segunda-feira, 23 de março de 2009

O QUE EDUCAÇÃO TEM A VER COM CIBERCULTURA? E NINGUÉM SABE TUDO!

Se considerarmos que educadores devem estar com os dois pés e a alma em seu tempo e espaço,veremos que educação e cibercultura têm tudo a ver!!
O educador é o cara que educa,e portanto se ele não se educa primeiro,fica impossível e até ridículo ele querer transformar os estudantes se ele próprio não consegue transformar-se!
Estamos passando por grandes mudanças culturais, sociais exatamente por causa deste novo boom tecnológico! Assim como a escola já foi atingida pela era da televisão,e antes ainda,a era do rádio, hoje esta era da Internet sacode de vez todos os paradigmas embolorados,e isto é muito bom porque se os educadores não perceberem que precisam transformar-se mais do que nunca,muitas coisas ruirão de vez, e aí a desconstrução se efetivará de uma vez por todas! Sou daquelas que torcem para as porcarias ruierem mesmo! alicerces ruins não prestam para nada!
Educador que é mesmo educador,dá bons exemplos! A humanidade não precisa de mais exemplos ruins! "Educadores" de carreira são aqueles que só pensam em suas profissões como um emprego, mas ser educador está bem além disso,há a vocação, o talento,assim como um artista!que enxerga sua arte como algo vital,como algo ideal!
E a cibercultura está aí para fazer dos educadores grandes moderadores e talvez ajudar a derrubar o paradigma de que professor sabe tudo e nunca pode reconhecer que não conhece tal fato e que então junto com os estudantes irá pesquisar no maior centro do conhecimento que a humanidade já conheceu!!a Internet!
Se os professores admitissem perante seus alunos que não sabem alguma coisa que seja,derrubariam o mito do professor sábio e que é quase um Deus de uma determinada área do conhecimento! que coisa ridícula! que desserviço ao desenvolvimento intelectual dos estudantes e que hipocrisia! Professor tem o direito de não saber!
ninguém sabe tudo!

Nadia Stabile - 23/03/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Postagens populares - Tudo

NUVEM DE TAGS

"ÍNDICE DE ABRIL 2009" "ÍNDICE DE AGOSTO 2009" "ÍNDICE DE DEZEMBRO 2008" "ÍNDICE DE FEVEREIRO 2009" "ÍNDICE DE JANEIRO 2009" "ÍNDICE DE JUNHO 2009" "ÍNDICE DE MAIO 2009" "ÍNDICE DE MARÇO 2009" ABAETE ADOLESCENTE ALIMENTAÇÃO AMÉRICA LATINA AMIGOS AMOR ANARQUISMO ANCORAMENTO ANTROPOLOGIA ANTROPOLOGIA SIMÉTRICA ARTE artigo AUDIO-VISUAL AUTODIDATISMO AUTORES BANDA LARGA MÓVEL BASE Beto Samu BIBLIOGRAFIA biblioteca BIBLIOTECAS ON LINE BLOGOSFERA BRASIL BRUNO LATOUR CAPES CAPITALISMO CELULAR CIBERCULTURA CIBORGUE CIDADANIA CIDADE ESCOLA APRENDIZ CIÊNCIA CINEMA CNPQ COLABORADORES COMUNICAÇÃO COMUNICAÇÃO DIGITAL CONSUMO CONVERSAS COOPERAÇÂO COSMOGENESE CRIANÇA CRODOWALDO PAVAN CULTURA HACKER CURSOS DEBATE DELEUZE DESIGN DIGITAL DIREITOS AUTORAIS DIREITOS HUMANOS DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA DOUTORADO ECONOMIA SOLIDÁRIA EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO DEMOCRÁTICA EDUCAÇÃO LIBERTÁRIA EDUCADORES EMAILS EMEF.DES.AMORIM LIMA ENTREVISTA ESCOLA ESTE BLOG EVENTO FAPESP FEEDS FESTIVAL FILOSOFIA FOUCALT FRACTAL FRAGMENTOS FRASE FUNDAMENTOS GAMES GLÓRIA KREINZ GRANDE IMPRENSA GRUPO DO YAHOO GRUPO YAHOO GUATTARI HISTÓRIA HOMEM HOMENAGEM IDOSOS IMAGEM INCCLUSÃO INDAGAÇÃO ÍNDICES INFORMAÇÃO INTELIGÊNCIA INTELIGÊNCIA COLETIVA INTERNET IVAN ILLICH JOGOS ELETRÔNICOS JOSÉ REIS Joyce Sanchotene Juliana Maria LEI DE LINUS leitura LEVY LINGUAGENS LITERATURA livro para download LIVROS LIXO Luiz de Campos MANIFESTO MANIPULAÇÃO MAPAS MARCELO ROQUE MAURÍCIO WALDMAN MEC MEIO AMBIENTE MÍDIAS MÍDIAS LIVRES MILTON SANTOS MODOLINKAR MULTIMANIFESTO MUNDIALIZAÇÃO MÚSICA MÚTUA AJUDA NADIA STABILE NANOBIOTECNOLOGIA NATUREZA Ney Mourão NJR-ECA/USP OMBUDSMÃE ORIENTE PALAVRAS-CHAVE PAULO FREIRE PERGUNTAS PESQUISA PODER POESIA POLITEIA POLÍTICA PÓS- GRADUAÇÃO PÓSHUMANO PROCESSOS PROF.OZAÍ PROFESSORES PROJETO PROJETO DE LEI PUC RECICLAGEM REDES RIZOMA ROBÓTICA ROMÂNTICOS CONSPIRADORES ROUSSEAU SANDRA GORNI BENEDETTI SANTAELLA SAÚDE SEMIÓTICA SEO SOCIEDADE SOFTWARE LIVRE SUCATA SUSTENTABILIDADE TECNOLOGIA TEIA MULTICULTURAL TESE texto TRABALHO TRAGTENBERG TRANSFORMAÇÃO Travelling School of Life UNIVERSIDADE URBE USP VIDA VÍDEO VOZ WEB 2.0 WIKIPÉDIA